Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra como é organizado o serviço em trem especial das tropas ferroviárias do Distrito Militar Oeste. No vídeo os próprios militares contaram sobre o funcionamento do trem.
+ Vídeo mostra o trabalho das tripulações do caça bormbardeiro russo Sukhoi Su-34
+ Vídeo mostra o treinamento da unidade de fuzileiros motorizados da Rússia
Quais tarefas um trem blindado executa?
Destina-se ao reconhecimento técnico, desminagem, bem como à restauração da via férrea e pequenas estruturas artificiais com danos menores.
Na zona de guerra, os militares garantem a segurança da movimentação não só dos escalões militares. Se necessário, um trem especial pode se tornar uma cobertura confiável para trens com civis.
+ Força Aérea dos EUA encomenda mais 15 aviões-tanque KC-46A Pegasus
+ Veja as cidades brasileiras com a internet mais rápida
Que armas ele tem?
O maior calibre em um trem blindado é o ZU-23-2 (Calibre: 23 mm, descrição no fim do texto). Há também metralhadoras 12.7 Utes e lançadores de granadas.
O trem possui revestimento blindado, armas, equipamentos e poder de fogo são colocados nas plataformas, além de abrigos para disparos e repelir ataques inimigos.
Qual é a peculiaridade do trem?
Nesse trem a locomotiva fica no meio do trem para que o primeiro golpe não desabilite a locomotiva. A cauda e a cabeça do trem especial são espelhadas e contêm cápsulas blindadas. Este é um verdadeiro trem blindado, armado, como dizem, “até os dentes”.
ZU-23-2
O ZU-23-2 “Sergey”, também conhecida como ZU-23, é um canhão automático antiaéreo soviético de 23 mm. ZU significa Zenitnaya Ustanovka – canhão antiaéreo. Sua designação na Rússia é ЗУ-23.
Criador: KBP Instrument Design Bureau
Alcance máximo: 2,5 Km
Ação: Operado a Gás
Cadência de tiro: 2000 tiros em cadência
Calibre: 23 mm
Cano de disparo: 2
Em serviço: 1960-Presente